Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da EPAL recuam 55% em 2001

Os lucros da EPAL-Empresa Portuguesa das Águas Livres caíram 55% no ano passado, afectados pela reestruturação e pelos investimentos efectuados pela companhia. As vendas cresceram 15,3%, anunciou a EPAL.

27 de Fevereiro de 2002 às 12:23
  • ...
Os lucros da EPAL-Empresa Portuguesa das Águas Livres caíram 55% no ano passado, afectados pela reestruturação e pelos investimentos efectuados pela companhia. As vendas cresceram 15,3%, anunciou a EPAL.

No ano passado, os resultados líquidos da empresa cifraram-se nos 7,5 milhões de euros, face aos 16,5 milhões de euros atingidos no período homólogo.

A empresa explicou esta diminuição com «os custos decorrentes com a reestruturação em curso, aumento das amortizações e provisões e dos custos financeiros».

As provisões cresceram 15% face ao ano 2000, atingindo os 27 milhões de euros, enquanto o aumento dos custos financeiros esteve relacionado com as maiores necessidades de endividamento, para fazer face ao plano de investimentos, segundo a mesma fonte.

O volume de negócios da empresa aumentou 15,3% para os 118,39 milhões de euros, com o total de água fornecida a atingir os 218,26 milhões de m3, mais 2,32% que no ano anterior.

A EPAL sublinhou também que no último ano conseguiu um «aumento da produtividade, fruto da implementação de uma política de contenção e racionalização dos custos».

Investimentos atingem 40,4 milhões de euros

Os investimentos da empresa ascenderam aos 40,4 milhões de euros em 2001, tendo em conta o aumento da rede de distribuição de água da EPAL e os melhoramentos efectuados em troços já existentes.

A companhia apostou também na beneficiação e substituição de instalações e na implementação de novos projectos no âmbito dos sistemas de informação.

Entre 2002 e 2007, a EPAL prevê realizar investimentos no valor de 370,8 milhões de euros, visando o «aumento da capacidade de captação e produção» e a recuperação e beneficiação da sua rede, entre outros projectos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio