Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Carrefour/Promodés sobem 17% no segundo semestre

Os lucros da Carrefour, empresa distribuidora que detém 21% da Modelo Continente, subiram 17% no segundo semestre do exercício passado, como resultado da sua fusão com a Promodés, empresa de retalho...

08 de Março de 2001 às 13:01
  • ...
Os lucros da Carrefour, empresa distribuidora que detém 21% da Modelo Continente, subiram 17% no segundo semestre do exercício passado, como resultado da sua fusão com a Promodés, empresa de retalho francesa que adquiriu por 17 mil milhões de euros (3,4 mil milhões de contos) no fim de 1999.

Apesar de se encontrar em linha com as previsões dos analistas, este resultado é menor do que o estimado há seis meses atrás, devido ao decréscimo das vendas da Carrefour/Promodés no quarto trimestre do ano 2000.

Segundo os especialistas, a Carrefour perdeu clientes em França e Espanha nos últimos meses do ano passado, depois de ter mudado o nome das lojas da Promodés para a sua própria marca.

Em Dezembro passado, a Carrefour passou a controlar 21,36% do capital e dos direitos de voto da Modelo Continente, depois da sua fusão com a distribuidora Promodés. A posição corresponde a 32.046.087 acções da maior empresa de retalho nacional.

A Promodès era a detentora da marca Continente, que é explorada em Portugal pela distribuidora do Grupo Sonae.

A distribuidora francesa é concorrente directa da retalhista do Grupo Sonae nos mercados português e brasileiro, onde ambas as empresas têm cadeias de hipermercados e supermercados.

Às 13h00, a Carrefour descia 4,27% para os 61,65 euros (12.360 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio