Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da britânica CGNU crescem 41% em 2001

Os lucros operacionais da seguradora britânica CGNU, que detém uma participação na sua congénere nacional Eurovida, aumentaram 41% no ano passado, beneficiando das subidas dos prémios no ramo...

27 de Fevereiro de 2002 às 10:34
  • ...
Os lucros operacionais da seguradora britânica CGNU, que detém uma participação na sua congénere nacional Eurovida, aumentaram 41% no ano passado, beneficiando das subidas dos prémios no ramo não-vida, anunciou a empresa.

Os resultados líquidos operacionais da companhia ascenderam aos 2 mil milhões de libras (3,28 mil milhões de euros), números em linha com as estimativas dos analistas.

Cerca de 75% dos resultados da empresa estão dependentes da venda de produtos «poupança reforma», que se manteve estável no último ano.

A contribuição das restantes unidades para os lucros aumentou em 2001, uma vez que a CGNU pagou menos indemnizações relacionadas com temporais e aumentou a generalidade dos prémios de seguros, depois de reduções consecutivas realizadas em anos anteriores.

Os ganhos da seguradora no ramo vida cresceram 7%, enquanto no ramo não-vida os lucros mais que duplicaram, para os 945 milhões de libras (1,55 mil milhões de euros).

A CGNU, que é a quinta maior seguradora a nível mundial, controla a seguradora nacional Eurovida em conjunto com o Banco Nacional de Crédito Imobiliário, uma instituição do Grupo Amorim.

As acções da CGNU seguiam a perder 2,1% para as 7,80 libras (12,79 euros).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio