Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucent prevê prejuízos no trimestre fiscal; quebra das vendas

A norte-americana Lucent Technologies prevê registar prejuízos no primeiro trimestre fiscal, que irá terminar a 31 de Dezembro, devido ao recuo das vendas, devendo o retorno aos lucros ocorrer durante o próximo ano.

13 de Dezembro de 2001 às 13:38
  • ...
A norte-americana Lucent Technologies prevê registar prejuízos no primeiro trimestre fiscal, que irá terminar a 31 de Dezembro, devido ao recuo das vendas, devendo o retorno aos lucros ocorrer durante o próximo ano, anunciou hoje a fabricante de equipamentos telefónicos.

No corrente trimestre fiscal, a Lucent estima registar perdas entre os 0,23 dólares (0,26 euros ou 52 escudos) e os 0,26 dólares (0,29 euros ou 58 escudos) por acção.

Segundo a mesma fonte, as receitas da companhia deverão situar-se entre os 3,1 mil milhões de dólares (3,45 mil milhões de euros ou 692 escudos) e os 3,4 mil milhões de dólares (3,79 mil milhões de euros ou 760 escudos), atingindo o ponto mais baixo desde que teve início a retracção do mercado das telecomunicações, durante o ano 2000.

Para o trimestre fiscal que irá decorrer entre Janeiro e Março de 2002, a Lucent espera uma melhoria dos seus resultados, tendo em conta as previsões de recuperação das vendas face aos três meses anteriores.

No decorrer deste ano, a Lucent reduziu em cerca de metade a sua força de trabalho, tendo encerrado também diversas unidades de negócios, na tentativa de reduzir custos, visando o retorno aos lucros.

As acções da Lucent encerraram ontem a perder 1,02% para os 7,73 dólares (8,61 euros ou 1.726 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio