Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Limitações a OPA concorrente «negativa» para a PT

O facto da Autoridade da Concorrência poder ter de analisar qualquer oferta sobre a Portugal Telecom antes de ser registada pela CMVM é potencialmente positiva para a Sonaecom e negativa para a PT, dizem os analistas do BPI numa nota de «research».

13 de Julho de 2006 às 11:12
  • ...

O facto da Autoridade da Concorrência poder ter de analisar qualquer oferta sobre a Portugal Telecom antes de ser registada pela CMVM é potencialmente positiva para a Sonaecom e negativa para a PT, dizem os analistas do BPI numa nota de "research".

«É potencialmente positiva para a Sonaecom e negativa para a PT se estas notícias significarem que as hipóteses de uma oferta concorrente estão a baixar. A especulação indica que uma nova oferta pode surgir por parte de Pais do Amaral em conjunto com um grupo de empresas de ‘private equity’» refere a análise do BPI.

Ontem o presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Carlos Tavares, referiu que qualquer oferta concorrente à Portugal Telecom terá de ser sujeita a apreciação pela AdC antes de ser registada pela CMVM, o que pode fazer com que a oferta lançada pela Sonaecom fique concluída antes da AdC se pronunciar sobre outra proposta.

Ainda em relação à OPA sobre a PT, os analistas referem que o facto do Instituto de Seguros de Portugal ter decidido não se opor à oferta é «positivo para a Sonaecom, já que este era um passo obrigatório».

A casa de investimento relembra no entanto que «a aprovação mais importante, da Autoridade da Concorrência, ainda não foi conseguida».

As acções da PT seguem a cair 0,10% para os 9,53 euros, enquanto a Sonaecom recua 0,71% para os 4,22 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio