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Lagardère prepara IPO do Canal Plus

A empresa francesa Lagardère vai iniciar uma oferta pública inicial (IPO) do Canal Plus France, colocando no mercado de 20% da sua participação. A decisão surge depois das negociações para a venda da “holding” à empresa de media Vivendi terem falhado.

02 de Julho de 2010 às 13:21
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A empresa francesa Lagardère vai iniciar uma oferta pública inicial (IPO) do Canal Plus France, colocando no mercado de 20% da sua participação. A decisão surge depois das negociações para a venda da “holding” à empresa de media Vivendi terem falhado.

Esta decisão está em linha com os termos acordados com os accionistas, no início de 2007, segundo o qual a Vivendi tem o direito de preferência sobre a venda das participações detidas pela empresa liderada por Arnaud Lagardère.

Como o processo não avançou, o acordo, referido pela Bloomberg, estipula que a Lagardère pode iniciar um IPO ou adiar a venda para outro ano, já que tem até 2014 para concretizá-la. Hoje, a empresa optou por avançar com um IPO, que consiste em colocar acções em bolsa.

O analista Conor O’Shea, da Kepler em Paris, afirmou numa nota aos clientes que “a Lagardère espera que tal estratégia venha a forçar a Vivendi a retomar as negociações embora, de qualquer das maneiras, pareça estar a forçar uma resolução sobre a matéria em 2010”, como cita o Bloomberg.

Segundo a mesma publicação, as estimativas dos analistas sobre o valor dos 20% do Canal Plus detidos pela Lagardère variam entre 850 milhões de euros, para o Citigroup, e 1,4 mil milhões de euros, para o Credit Suisse.

A Lagardère é um grupo de media ligado ao audiovisual e à publicação de livros e revistas, de onde se destacam o canal de música Mezzo e a revista feminina Elle. A área de negócios da Vivendi é similar, sendo proprietária de produtos musicais e televisivos, de empresas de telecomunicações e da área de jogos virtuais.
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