Notícia
João van Zeller deixa administração da TVI
João van Zeller apresentou a demissão do cargo de administrador da TVI e da RETI, rede de distribuição de sinal da televisão privada controlada pela Media Capital. Por inerência, João van Zeller apresentou também a sua renúncia ao cargo de Presidente da D
João van Zeller apresentou a demissão do cargo de administrador da TVI e da RETI, rede de distribuição de sinal da televisão privada controlada pela Media Capital.
Por inerência, João van Zeller apresentou também a sua renúncia ao cargo de Presidente da Direcção da Confederação Portuguesa de Meios de Comunicação Social.
De acordo com um comunicado enviado hoje, a demissão surge na «sequência das alterações desenhadas para a estrutura accionista da Media Capital» e de «posições publicamente assumidas pelo Presidente cessante da Confederação Portuguesa de Meios de Comunicação Social».
O comunicado avança ainda que João van Zeller acordou com Miguel Pais do Amaral, Presidente do Grupo Media Capital, que as respectivas renúncias terão efeito a partir de ontem.
Por inerência, van Zeller apresentou também a sua renúncia ao cargo de presidente da Direcção da Confederação Portuguesa de Meios de Comunicação Social.
A Confederação de Meios representa directa e indirecta de cerca de 600 meios. A entidade lidera o debate em curso com o Governo, entidades reguladoras e grupos parlamentares quanto a diplomas que neste momento estão a ser preparados como a Proposta de Lei que cria a nova Entidade Reguladora para a Comunicação Social e o Anteprojecto da Proposta de Lei de Alteração ao Estatuto do Jornalista.
O Jornal de Negócios tentou contactar João van Zeller, sem sucesso.