Notícia
“Jardim levou desta instituição centenas de milhões de euros”
Joe Berardo, maior accionista individual do BCP, disse que a fusão entre o BCP e o BPI “é uma tábua de salvação para o BPI e para Jardim Gonçalves”. No programa Prós & Contras, o empresário madeirense diz que “Jardim Gonçalves levou desta instituição cent
Joe Berardo, maior accionista individual do BCP, disse que a fusão entre o BCP e o BPI “é uma tábua de salvação para o BPI e para Jardim Gonçalves”. No programa Prós & Contras, o empresário madeirense diz que “Jardim Gonçalves levou desta instituição centenas de milhões de euros”.
No programa Prós & Contras da RTP desta noite, Joe Berardo, maior accionista individual do BCP, disse que a fusão entre o BCP e o BPI “é uma tábua de salvação para o BPI e para Jardim Gonçalves”.
Afirmou ainda se o BPI quiser uma tábua de salvação “tem o La Caixa em Espanha” que é o maior accionista do BPI com 25% do capital.
Sobre Jardim Gonçalves, o empresário afirmou ainda “estar farto das mentiras dele”.
Disse achar estranho a proposta de fusão “porque há casos pendentes no Banco de Portugal e na CMVM”.
Berardo lembra ainda que o artigo 98º do código das sociedades comerciais determina que para uma fusão ou para um negócio deste tipo, tem de haver negociação entre os conselhos de administração.
O investidor afirma ainda que 54% dos capitais próprios do BPI estão investidos no BCP.