Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jardim Gonçalves defende internacionalização para manter centros de decisão

A internacionalização é o melhor caminho para as empresas portuguesas manterem a autonomia estratégica, defendeu hoje Jorge Jardim Gonçalves, presidente do Millennium bcp, acrescentando que a Polónia será o mercado de aposta para o desenvolvimento do banc

03 de Março de 2005 às 14:06
  • ...

A internacionalização é o melhor caminho para as empresas portuguesas manterem a autonomia estratégica, defendeu hoje Jorge Jardim Gonçalves, presidente do Millennium bcp, acrescentando que a Polónia será o mercado de aposta para o desenvolvimento do banco a médio prazo.

«O nosso mercado em Portugal é pequeno e oferece poucas possibilidades de crescimento. A Polónia, tendo em conta as condições que vai ter, é um mercado interessante», afirmou Jardim Gonçalves, à margem de uma conferência realizada hoje em Cascais sobre as relações comerciais entre a Polónia e Portugal.

O presidente do Millennium bcp referiu que o crescimento da economia polaca, que tem sido superior à dos restantes países da União Europeia, oferece possibilidades de investimento não só para o banco mas para outros investidores portugueses.

«Temos de ter a consciência de que o nosso futuro mercado doméstico é a Europa», afirmou, aconselhando outros investidores a «estarem atentos às diferenças culturais entre Portugal e a Polónia» e a «terem um rosto local» antes de iniciarem operações no mercado polaco.

Jardim Gonçalves frisou que a internacionalização «é a melhor via para manter os centros de decisão nacionais e a autonomia estratégica», reiterando a aposta na Polónia.

«Há muitíssimo para fazer na Polónia, porque a própria Polónia ainda tem muito para crescer. Vamos tentar acompanhar esse crescimento e reforçar as nossas áreas de intervenção», concluiu.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio