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Investimento publicitário regista queda em Julho
O investimento publicitário foi de 332,3 milhões de euros no mês de Julho, o que representa uma queda de 0,9% face ao valor registado em Junho – 335, 3 milhões de euros. São as conclusões de um estudo da MediaMonitor, da Marktest, feito tendo em conta os
O investimento publicitário foi de 332,3 milhões de euros no mês de Julho, o que representa uma queda de 0,9% face ao valor registado em Junho – 335, 3 milhões de euros. São as conclusões de um estudo da MediaMonitor, da Marktest, feito tendo em conta os preços de tabela.
O valor do investimento publicitário mantém assim a sua ligeira queda que se iniciou em Maio, quando o total do investimento foi de 342 milhões de euros.
A televisão é o meio que assegura a maior fatia do investimento – 236,5 milhões de euros. Apesar da queda do investimento total, a TV consegue captar mais publicidade do que em Junho (229,8 milhões de euros).
Já a imprensa conseguiu ab_sorver 58,7 milhões de euros em Julho, contra os 65,4 milhões de euros de Junho. A publicidade exterior captou 18,9 milhões de euros, menos 1,2 milhões do que no mês passado. A rádio captou 16,5 milhões de euros, menos 2 milhões do que em Junho. O investimento publicitário em cinema subiu de 1,3 para 1,4 milhões.
Em termos acumulados, entre Janeiro e Julho, o investimento total ascendeu aos 2,07 mil milhões de euros.
Vodafone lidera «ranking»
A Vodafone foi o principal investidor publicitário durante o mês de Julho, tendo investido 12,3 milhões de euros, de acordo com a MediaMonitor. Os seguintes lugares do «ranking» são ocupados pela Optimus (que investiu 10, 5 milhões), PT (9,1 milhões) e TMN (8,3 milhões).
Em relação às agências de meios, a Media Planning continua a ser a que concentra maior investimento – 53,9 milhões de euros. Seguem-se a a Initiative (36,9 milhões), a Tempo OMD (32,2), a Espaço OMD (24,9) e a Mindshare (23,1).
Nas agências de publicidade, o destaque vai para a Euro RSCG, que assegurou, a preços de tabela, um investimento avaliado 33,1 milhões de euros. ATBWA com 20 milhões, a McCann Erickson com 19,1 milhões, a BBDO com 18,9 milhões são as agências que ocupam as posições seguintes no «ranking».