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Investimento publicitário cai 4,3% em Julho

O investimento publicitário nos cinco principais meios – televisão, imprensa, «outdoor», rádio e cinema – caiu 4,3% em Julho, face a Junho passado, para os 256,7 milhões de euros (a preços de tabela).

26 de Agosto de 2004 às 13:11
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O investimento publicitário nos cinco principais meios – televisão, imprensa, «outdoor», rádio e cinema – caiu 4,3% em Julho, face a Junho passado, para os 256,7 milhões de euros (a preços de tabela).

Afectado pelo Europeu de Futebol e Rock in Rio, o mercado publicitário nacional cresceu 5,3% no mês de Julho face ao mesmo mês de 2003, no qual registou um investimento total de 244 milhões de euros.

A televisão, meio preferido dos anunciantes, viu as suas receitas aumentarem 4,1% em Julho deste ano, face ao mesmo mês do ano passado.

Mas foi a Imprensa que mais cresceu, concretamente 13,6%, ou seja, dos 50 milhões de euros para os 56,8 milhões de euros.

Além do «outdoor» que viu as suas receitas caírem 4,7% para os 17 milhões de euros, a rádio e o cinema crescem, respectivamente, 2,1% e 8,6% para 15,7 milhões e 710 mil euros cada.

De acordo com dados do Mediamonitor da Marktest, a tendência de quebra foi registada em Julho face a Junho deste ano pela maioria dos meios com excepção da televisão que cresceu 1,8% , relativamente a Junho, alcançando os 166,4 milhões de euros (ver tabela).

Top anunciantes e Top agências de meios

A L’Oreal lidera o top dos 10 maiores anunciantes com um investimento de sete milhões de euros, em Julho, destronando a PT, com a televisão como grande aposta de investimento (31 milhões de euros).

A Modelo/Continente vem logo abaixo com 6,8 milhões investidos e Danone em terceiro lugar com 6,3 milhões de euros.

A Vodafone e a Portugal Telecom ocupam a quarta e quinta posições com investimentos de seis milhões e 5,7 milhões de euros, respectivamente.

Fazendo jus ao estatuto de mega-central de meios, a Media Planning lidera o top da 10 maiores empresas de venda de espaço nos «media» com receitas de 38,7 milhões de euros.

A Initiative ocupa o segundo posto com 30 milhões de euros e a Tempo OMD vem logo a seguir com 21,4 milhões de euros facturados, recorde-se, a preços de tabela.

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