Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Intesa reforça posição no BCP para 7,4%

A IntesaBci, maior instituição bancária italiana, adquiriu na semana passada através de uma subsidiária mais 1% do BCP, reforçando a posição do grupo no capital do banco nacional para os 7,41%.

27 de Dezembro de 2001 às 12:49
  • ...
A IntesaBci, maior instituição bancária italiana, adquiriu na semana passada através de uma subsidiária mais 1% do Banco Comercial Português (BCP), reforçando a posição do grupo no capital do banco nacional para os 7,41%, anunciou o BCP em comunicado.

A IntesaBci Holding International, com sede no Luxemburgo, adquiriu a 20 de Dezembro 58,671 milhões de acções do BCP [BCP], representativas de 2,51% do capital, na Bolsa de Valores de Lisboa e Porto (BVLP), segundo a mesma fonte.

Os valores do negócio não foram divulgados, mas segundo os valores disponibilizados pela BVLP, naquela data passou em Bolsa um bloco de acções semelhante ao que foi adquirido pela IntesaBci, pelo valor unitário de 4,40 euros (882 escudos), pelo que o negócio terá ascendido aos 258,15 milhões de euros (51,72 milhões de contos).

Daquele lote, 35 milhões de títulos, ou 1,5% do capital do BCP, foram alienados pela «casa mãe», a IntesaBci, à sua subsidiária, não tendo sido adiantada qual a entidade que vendeu as restantes acções.

Após a operação, a IntesaBci passou a controlar directamente 4,91% do capital do BCP, com a IntesaBci Holding International a deter outros 2,5%, levando a posição total a ascender aos 7,41%.

A IntesaBci detinha anteriormente uma posição global de 6,41% no capital do BCP.

As acções do BCP seguiam a ganhar 0,22% para os 4,47 euros (896 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio