Notícia
Ibersecurities avalia EDP a 5,21 euros e diz que acções estão baratas
A casa de investimento espanhola afirma que as acções da EDP estão baratas e elogia a estratégia de António Mexia de apostar nas eólicas nos EUA, o que coloca a eléctrica nacional entre os grandes “players” do sector, em linha com a Iberdrola. A Ibersecur
A casa de investimento espanhola afirma que as acções da EDP estão baratas e elogia a estratégia de António Mexia de apostar nas eólicas nos EUA, o que coloca a eléctrica nacional entre os grandes "players" do sector, em linha com a Iberdrola. A Ibersecurities subiu a avaliação do título para os 5,21 euros.
Num estudo publicado hoje, a Ibersecurities aumentou o preço-alvo das acções da Energias de Portugal (EDP) [EDP] dos 4,65 euros para os 5,21 euros.
O banco de investimento, que pertence ao grupo espanhol Sabadell, elogia a estratégia de investimento da Energias de Portugal (EDP) [EDP], nomeadamente o enfoque nas energias eólicas e na consolidação em Espanha através da Hidrocantábrico.
A nova avaliação tem implícita um potencial de valorização de mais de 20%, o que leva o banco a emitir uma recomendação de "comprar".
O analista Jorge González Sadornil diz que com a aposta nas renováveis nos Estados Unidos da América, a EDP antecipou-se a muitos dos "players" do sector.
A Ibersecurities compara mesma a empresa liderada por António Mexia à espanhola Iberdrola que também irá colocar em bolsa a sua divisão das renováveis, a Iberenova.
Segundo o analista, este poderá ser um "driver" para a EDP que também planeia dispersar em bolsa a NEO, provavelmente em 2008.
As acções da EDP estão a negociar em alta de 1,66% para os 4,28 euros.