Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Iberdrola tem 30 dias para decidir se quer comprar acções postas à venda por EDP

O presidente executivo da eléctrica portuguesa anunciou hoje a intenção de vender este ano os cerca de 27 milhões de acções que detém na eléctrica espanhola. A Iberdrola tem 30 dias, até ao final deste mês, para decidir se quer comprar as acções.

04 de Setembro de 2003 às 19:19
  • ...
O presidente executivo da eléctrica portuguesa anunciou hoje a intenção de vender este ano os cerca de 27 milhões de acções que detém na eléctrica espanhola. A Iberdrola tem 30 dias, portanto até ao final deste mês, para decidir se quer comprar as acções.

Fonte oficial da Iberdrola disse ao Negocios.pt que, segundo o acordo de parceria assinado a 28 de Maio de 1998 entre as duas empresas, a empresa espanhola tem direito de preferência na compra dessas acções correspondentes a 3% do seu capital. Isso significa que as acções não são «de livre circulação», acrescentou.

A operação, que resultará num encaixe da ordem dos 410 milhões de euros ao preço do fecho de ontem, insere-se num plano de desinvestimento em participações financeiras hoje anunciado por João Talone.

A notícia da intenção de venda já este ano apanhou de surpresa a Iberdrola, embora a EDP [EDP] já tivesse admitido várias vezes a venda após ter rompido a parceria estratégica com a eléctrica espanhola.

De resto a eléctrica espanhola reafirmou a sua intenção de manter a participação de 5% na EDP.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio