Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo quer utilizar 1.500 milhões de euros de fundos para crédito e capitalização das PME

O ministro da Economia adiantou que o Governo está a trabalhar o concurso para poder utilizar neste segundo semestre 1.500 milhões de euros de fundos europeus como instrumento de crédito e de capital através do Banco de Fomento.

Miguel Baltazar
07 de Julho de 2015 às 15:14
  • 2
  • ...

"Estamos neste momento a trabalhar o concurso para poder utilizar 1.500 milhões de euros de fundos europeus como instrumento de crédito e de capital através da Instituição Financeira de Desenvolvimento [Banco de Fomento] ainda durante o segundo semestre de 2015: 750 milhões de euros de linhas de crédito, 750 milhões de euros de linhas de capitalização para as Pequenas e Médias Empresas (PME)", disse António Pires de Lima.

 

As declarações do ministro foram feitas quer durante o encerramento da conferência "Empresas na Caixa", promovida pela Caixa Geral de Depósitos, em conjunto com o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias, o Dinheiro Vivo e a TSF.

 

Pires de Lima acrescentou ainda que a Instituição Financeira de Desenvolvimento "ajudou a montar uma linha de capitalização no valor de 100 milhões de euros", que está a ser activada pelas instituições financeiras já este mês.

 

"É a primeira vez que a linha PME Crescimento negociada com os bancos introduz uma vertente de instrumentos de capital vocacionados para as PME e micro empresas", sublinhou.

 

Pires de Lima lembrou que a Instituição Financeira de Desenvolvimento terminou o seu processo de licenciamento pelo Banco de Portugal há uma semana e meia.

 

"Foi há uma semana que obtivemos a licença do Banco de Portugal definitiva e, portanto, estamos finalmente a contratar pessoas para a estrutura da instituição que já tem uma comissão executiva a funcionar desde Janeiro".

 

Ver comentários
Saber mais Instituição Financeira de Desenvolvimento Banco de Fomento António Pires de Lima Caixa Geral de Depósitos Banco de Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio