Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo fixa preço de venda das acções da REN nos 2,75 euros

As acções da Redes Energéticas Nacionais (REN) vão ser vendidas aos investidores ao preço máximo definido pelo Governo, de 2,75 euros. O Estado vai encaixar 275 milhões de euros com a privatização. No último dia da OPV, a procura pouco aumento.

06 de Julho de 2007 às 20:56
  • ...

As acções da Redes Energéticas Nacionais (REN) vão ser vendidas aos investidores ao preço máximo definido pelo Governo, de 2,75 euros. O Estado vai encaixar 275 milhões de euros com a privatização. No último dia da OPV, a procura pouco aumentou.

O preço de venda para pequenos subscritores e emigrantes é de 2,61 euros, enquanto para o público em geral e institucionais o preço de venda é de 2,75 euros por acção, de acordo com a decisão tomada hoje pelo Governo, disse fonte do Ministério das Finanças ao Jornal de Negócios.

Os resultados da Oferta Pública de Venda (OPV) da Redes Energéticas Nacionais serão apurados segunda-feira, e a empresa terá a sua estreia na Euronext Lisbon terça-feira.

Era já esperado que o Governo colocasse as acções ao preço máximo, devido è elevada procura das acções: mais de 100 vezes acima da oferta na OPV e mais de 80 vezes na venda directa aos institucionais.

Os dados oficiais da procura não foram anunciados, mas o Jornal de Negócios Online apurou, junto de fonte financeira, que a procura por parte dos pequenos investidores pouco aumentou face a ontem, dia em que a procura era superior em 104 vezes a oferta.

Assim, quem pediu o máximo das acções nas duas tranches, deverá receber um máximo de 500 acções.

O Estado garante um encaixe de 275 milhões de euros com a venda de 19% do capital da REN. A EDP, que está a vender 5% da REN na OPV, irá encaixar 73,4 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio