Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo de Merkel está em contacto com Hollande para favorecer proposta da Siemens

O Executivo alemão garante que está em “contacto permanente” com o Presidente francês no sentido de apoiar a proposta da Siemens para a Alstom, como forma de impulsionar a indústria na Europa.

1 – Angela Merkel, Chanceler da Alemanha
Bloomberg
28 de Abril de 2014 às 14:15
  • 1
  • ...

O Governo alemão sinalizou, esta segunda-feira, 28 de Abril, o seu apoio à proposta da Siemens de adquirir a área de energia da francesa Alstom, como forma de impulsionar a indústria na Europa.

 

A Siemens está a considerar uma “aquisição parcial” do seu rival francês que oferece “grandes oportunidades e potencial para a Alemanha e para França do ponto de vista da indústria”, afirmou Stefan Rouenhoff, porta-voz do ministério da Economia alemão, citado pela Bloomberg.

 

Rouenhoff acrescentou ainda que o Governo de Angela Merkel está em contacto com François Hollande relativamente às negociações que envolvem as três empresas (General Electrics, Siemens e Alstom), cujos responsáveis estarão reunidos esta segunda-feira com o presidente francês. Segundo o porta-voz, o ministro da Economia, Sigmar Gabriel está em “contacto permanente com as partes envolvidas” e mantém a chanceler ao corrente da situação.

 

Esta é a primeira posição pública do Executivo alemão sobre o negócio da Alstom, desde que foi noticiado o interesse da General Electrics na Alstom, no final da semana passada. A proposta da norte-americana deverá implicar a separação do negócio de transportes da Alstom (responsável pelo produção de comboios de Alta Velocidade), e uma quebra reduzida nos postos de trabalho, de acordo com a empresa.

 

No fim-de-semana foi a vez de a Siemens contra-atacar com uma proposta em que a Alstom ficaria com uma posição fortalecida na área ferroviária e a Siemens na área da energia, depois de ter comprado, precisamente à Alstom, a parte de gás.  


Ver comentários
Saber mais Governo Siemens Alemanha França Alstom General Electrics François Hollande energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio