Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

General Motors equaciona venda da Opel

As publicações alemãs "Auto Bild" e "Der Spiegel" avançam hoje que a General Motors está cada vez mais "irritada" com os maus resultados da Opel e pondera vendê-la. A Volkswagen e um grupo chinês são os potenciais compradores.

General Motors equaciona venda da Opel
  • 2
  • ...
A gigante norte-americana General Motors (GM) está a perder a paciência com a Opel. Quem o garante são os jornais alemães “Auto Bild” e “Der Spiegel” que, com base numa fonte não identificada da fabricante de Detroit, referem que a GM está a ficar “crescentemente irritada” com as perdas da Opel e da sua filial britânica Vauxhall.

Ambas as publicações avançam que a GM está a ponderar a venda da Opel e ambas identificam a Volkswagen e um construtor chinês de automóveis como potenciais compradores da Opel. Além dos maus resultados da Opel, a motivar a eventual venda está, segundo os jornais alemães referidos, o entendimento da GM de que tem capacidade para abastecer o mercado com automóveis de gama baixa através da sua produção coreana. Para atacar o mercado de gama média-alta a GM deposita esperanças na Chevrolet.

Na sequência da notícia, um porta-voz da Opel veio a público desmentir que a GM esteja a equacionar vender a companhia, qualificando a notícia de “pura especulação”. Ainda assim, o silêncio da GM sobre o assunto está a alimentar a especulação e já levou, inclusivamente, a Opel a criticar a ausência de uma tomada de posição da construtora norte-americana.

Recorde-se que, em 2009, a GM esteve muito próxima de vender a Opel ao grupo austríaco Magna. O negócio não chegou a concretizar-se, uma vez que a GM suspendei a operação e optou por manter a Opel.

Ver comentários
Saber mais General Motors Opel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio