Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ferreira de Oliveira reforça na Galp com mais-valia de 188 mil euros

O presidente executivo da Galp Energia continua a reforçar a sua carteira com acções da petrolífera. Manuel Ferreira de Oliveira adquiriu acções com um preço médio de 6,58 euros e a Galp já está a cotar acima dos 11 euros, o que representa uma mais-valia

04 de Outubro de 2007 às 12:23
  • ...

O presidente executivo da Galp Energia continua a reforçar a sua carteira com acções da petrolífera. Manuel Ferreira de Oliveira adquiriu acções com um preço médio de 6,58 euros e a Galp já está a cotar acima dos 11 euros, o que representa uma mais-valia potencial de 285 mil euros para o CEO. Um sinal de confiança na empresa. O "chairman" Murteira Nabo saiu do capital.

O presidente da comissão executiva da Galp Energia [GALP PL] é o administrador com mais acções da empresa em carteira e continua a reforçar a sua posição.

Na teoria financeira, a compra de acções por parte dos gestores de uma empresa é uma indicação positiva para os mercados, já que estes têm um grau de conhecimento da cotada superior ao dos restantes investidores.

No final de 2006, Manuel Ferreira de Oliveira controlava 28.640 acções da Galp Energia, tendo comprado 3.480 títulos durante a última oferta pública de venda (OPV) que culminou com a entrada da empresa na bolsa de valores. O remanescente foi adquirido a 24 de Outubro de 2006.

Na altura, pagou um preço médio de 5,78 euros pelas acções.

Segundo o relatório e contas semestral da petrolífera, Ferreira de Oliveira continua a reforçar a sua posição no capital da empresa, tendo adquirido, entre Janeiro a Junho de 2007, mais 5.498 acções da Galp.

Estas compras foram feitas a um preço médio de 7,38 euros, tendo pago um preço máximo de 9,28 euros na compra das acções.

No total, o administrador passou a controlar 34.138 títulos, com um preço médio de 6,58 euros.

As acções da Galp Energia estão hoje a negociar em queda de 2,04% para os 11,55 euros, o que significa que o CEO está a registar uma mais-valia potencial de 188 mil euros.

Esta semana, as acções fixaram um novo máximo histórico, nos 11,79 euros e, desde o início do ano estão a amealhar um ganho superior a 65%.

Quem saiu do capital da Galp foi Francisco Murteira Nabo, o presidente do conselho de administração que alienou um bloco de 1,9 mil acções por um preço de 7,01 euros por título.

Já os administradores Joaquim Pina Moura e Alberto Alves de Oliveira Pinto reforçaram na Galp Energia para os 4,35 mil e 15 mil acções, respectivamente.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio