Notícia
Ex-CEO da Soares da Costa lidera grupo de trabalho que vai redefinir rede de transportes públicos
Pedro Gonçalves vai liderar o grupo de trabalho que vai redefinir a rede de transportes públicos de Lisboa e do Porto
22 de Setembro de 2011 às 09:58
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Pedro Gonçalves, ex-presidente executivo da Soares da Costa, vai liderar o grupo de trabalho que vai redefinir a rede de transportes públicos de Lisboa e do Porto, disse hoje à Lusa fonte da Secretaria de Estado dos Transportes.
Pedro Almeida Gonçalves foi presidente executivo da construtora Soares da Costa entre Outubro de 2006 e 31 de Agosto deste ano, tendo antes passado pela Somague e pelo Metropolitano de Lisboa.
A 16 de Setembro, o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, disse à Lusa que o grupo de trabalho vai ser responsável por redefinir a rede de transportes públicos de Lisboa e do Porto e, posteriormente, atribuir um papel fiscalizador às Autoridades Metropolitanas de Transportes (AMT).
Na altura, o secretário de Estado afirmou que o Governo "quer criar condições para que a AMT possa ser a entidade que faz o desenho de oferta de rede para que nos diversos operadores não haja concorrência, mas que haja complementaridade na oferta".
O objectivo deste trabalho, que deverá estar concluído em "meados de Outubro", é racionalizar a rede do serviço público de transportes e dotar a AMT de efectivos poderes de fiscalização e de gestão eficiente da rede, do tarifário, de pontos chegada e partida e de horários.
Pedro Almeida Gonçalves foi presidente executivo da construtora Soares da Costa entre Outubro de 2006 e 31 de Agosto deste ano, tendo antes passado pela Somague e pelo Metropolitano de Lisboa.
Na altura, o secretário de Estado afirmou que o Governo "quer criar condições para que a AMT possa ser a entidade que faz o desenho de oferta de rede para que nos diversos operadores não haja concorrência, mas que haja complementaridade na oferta".
O objectivo deste trabalho, que deverá estar concluído em "meados de Outubro", é racionalizar a rede do serviço público de transportes e dotar a AMT de efectivos poderes de fiscalização e de gestão eficiente da rede, do tarifário, de pontos chegada e partida e de horários.