Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon sobe com EDP e Brisa

A Euronext Lisbon seguia a valorizar, à semelhança das suas congéneres europeias, com a queda dos preços do petróleo a beneficiar os índices. A praça portuguesa era impulsionada pelos ganhos da Electricidade de Portugal e da Brisa, num dia de fraca liquid

15 de Junho de 2004 às 11:03
  • ...

A Euronext Lisbon seguia a valorizar, à semelhança das suas congéneres europeias, com a queda dos preços do petróleo a beneficiar os índices. A praça portuguesa era impulsionada pelos ganhos da Electricidade de Portugal e da Brisa, num dia de fraca liquidez.

O PSI-20 crescia 0,04% para 7.290,64 pontos, com oito empresas em queda, sete inalteradas e cinco a subir.

Na Europa, as praças seguem a beneficiar da descida dos preços do petróleo, numa sessão que será marcada pela divulgação da inflação nos EUA e pelo discurso do presidente da Reserva Federal, Alan Greenspan.

«O mercado está completamente parado, com liquidez muito reduzida e sem títulos a destacar. Apenas, pela negativa, a Jerónimo Martins, que segue a recuar com a negociação dos direitos», afirmou ao Jornal de Negócios Online (www.negocios.pt), o operador Filipe Almeida, da Probolsa.

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] seguia a ganhar 0,45% para 2,22 euros, com cerca de 370.000 títulos transaccionados até ao momento.

A impulsionar o índice seguia também a Brisa [BRISA], que ganhava 1,05% para 5,77 euros. A brasileira CCR, empresa detida em 20% pela Brisa, anunciou que está a ponderar realizar aquisições no mercado brasileiro.

A Portugal Telecom (PT) [PT], que ontem colocou um ponto final numa série de oito sessões sem cair, seguia a desvalorizar 0,23% para 8,73 euros.

Na banca, o Banco Comercial Português (BCP) [BCP] e o Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] mantinham-se inalterados nos 1,93 e 13,56 euros, respectivamente. O Banco BPI [BPIN] crescia 0,33% para 3,02 euros.

A Impresa [IPR] mantinha a tendência de queda dos últimos dias, cedendo 1,60% para 3,70 euros, enquanto a Media Capital [MCP] subia 0,73% para 4,13 euros e a Cofina [COFI] ganhava 0,34% para 2,99 euros.

Os direitos de subscrição do aumento de capital da Jerónimo Martins [JMAR] eram os títulos mais transaccionados na sessão, seguindo a perder 1,92% para 1,02 euros. As acções da empresa também caíam, 1,08% para 8,27 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio