Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Telekom planeia reestruturação de 20 mil milhões de euros

A Deutsche Telekom, o ex-monopólio de telecomunicações na Alemanha, vai eliminar operações fora do seu domínio de actividade principal, no valor de 19,67 mil milhões de euros (4 mil millhões de...

18 de Fevereiro de 2001 às 18:44
  • ...
A Deutsche Telekom, o ex-monopólio de telecomunicações na Alemanha, vai eliminar operações fora do seu domínio de actividade principal, no valor de 19,67 mil milhões de euros (4 mil millhões de contos), noticiou hoje a edição electrónica do «Financial Times».

Esta decisão surge na sequência de um alerta de crédito lançado na sexta-feira pela Standard & Poor’s, agência de notação de dívida ou «credit rating». De acordo com o «Financial Times», os analistas consideram que a decisão da Deutsche Telekom pode significar que a operadora alemã pretende assegurar os investidores do seu valor financeiro.

A Deutsche Telekom pretende vender os 10% que detém na empresa norte-americana de chamadas de longa-distância Sprint, que lhe podem valer oito mil milhões de euros (1,6 mil milhões de contos), estações de TV cabo regionais, e património imobiliário no valor de 2,5 mil milhões de euros (501 milhões de contos), noticiou o jornal alemão «Welt am Sonntag».

A empresa de telecomunicações alemã já tinha vendido no ano passado parte das acções de três das nove estações de TV cabo que detém.

A Deutsche Telekom vai também reestruturar a sua operadora de telefones móveis, a T-Mobile, o que lhe poderá render cerca de 10 mil milhões de euros (2 mil milhões de contos).

No ano passado, a empresa alemã anunciou que iria adiar a reestruturação da T-Mobile até à finalização da sua aquisição da empresa de telemóveis norte-americana VoiceStream.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio