Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank investigado por “inside information”

Os reguladores franceses estão a investigar o Deutsche Bank por ter destruído gravações e registos de conversas telefónicas onde, alegadamente, se poderia provar que o banco alemão passou informação restrita a alguns "hedge funds" sobre acções da Vivendi

06 de Junho de 2007 às 08:15
  • ...

Os reguladores franceses estão a investigar o Deutsche Bank por ter destruído gravações e registos de conversas telefónicas onde, alegadamente, se poderia provar que o banco alemão passou informação restrita a alguns "hedge funds" sobre acções da Vivendi Universal.

O banco alemão terá permitido a quatro "hedge funds" britânicos – GLG, UBS O’Connor, Ferox Capital Management e Meditor Capital Management – a negociação de obrigações convertíveis da Vivendi antes destas irem para o mercado, explica a Bloomberg. Além disso, o Deutsche Bank não manteve registos das conversações telefónicas que terão levado à concretização do negócio.

Por isto, as cinco entidades poderão ser multadas num total de nove milhões de euros: uma coima de três milhões de euros para o Deutsche Bank mais quatro de 1,5 milhões para cada um dos fundos.

Esta é a quarta vez em pouco mais de um ano que o banco alemão é investigado na Europa por ter quebrado regras de segurança que poderão ter levado à manipulação de mercado ou a "inside information" por parte de "hedge funds". Desde Abril de 2006, já foi multado no Reino Unido, França e Espanha.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio