Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

DaimlerChrysler revela queda nos lucros e anuncia previsões negativas

Os lucros da DaimlerChrysler recuaram 63% no quarto trimestre, totalizando 526 milhões de euros, anunciou hoje a empresa. Estes números, que ficaram aquém das expectativas dos analistas, foram provocados sobretudo pela queda dos lucros da Mercedes.

10 de Fevereiro de 2005 às 10:10
  • ...

Os lucros da DaimlerChrysler recuaram 63% no quarto trimestre, totalizando 526 milhões de euros, anunciou hoje a empresa. Estes números, que ficaram aquém das expectativas dos analistas, foram provocados sobretudo pela queda dos lucros da Mercedes.

O resultado líquido situou-se nos 526 milhões de euros, ou 0,52 euros por acção, abaixo dos 634 milhões de euros previstos pelos analistas e longe dos lucros de 1,4 mil milhões de euros registados em igual período do ano passado.

A divisão da Mercedes-Benz acabou por ser a principal responsável pela descida dos lucros, já que este ramo da DaimlerChrysler registou uma queda de 97% nos resultados operacionais, dos 784 milhões de euros do ano passado para os 20 milhões de euros.

A competição movida pela rival BMW e algumas queixas dos consumidores em relação a problemas técnicos dos automóveis fez com que as vendas dos modelos da Mercedes baixassem, provocando um declínio das receitas, dos 13,1 mil milhões de euros para 12,9 mil milhões de euros. Também a penalizar as vendas da Mercedes está o facgto de alguns dos seus modelos estarem na sua fase final do ciclo de vida. O Classe S, com forte peso nas vendas dos Estados Unidos, vai ser substituido no final deste ano.

Esta situação da Mercedes levou os responsáveis da empresa a prever que os próximos dois trimestres sejam «fracos» em termos de resultados. «Os resultados foram fracos e desiludiram. O ‘outlook’ nesta altura terá de ser muito cauteloso» afirmou Michael Punzet, analista do Landesbank, citado pela Bloomberg.

As acções da DaimlerChrysler seguiam a cair 1,63% para 35,52 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio