Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carrefour aprova hoje oferta pública inicial da marca Dia

A cadeia de hipermercados francesa Carrefour irá aprovar hoje a oferta pública inicial (IPO) da marca Dia, em pleno debate sobre direcção da multinacional francesa.

21 de Junho de 2011 às 10:24
  • ...
De acordo com o “Cinco Días”, os dois principais accionistas do Carrefour, Bernard Arnault e a sua sócia, a Colony Capital, irão aprovar hoje a divisão da multinacional, o que irá permitir a entrada em bolsa da marca Dia no início de Julho.

Para que tal aconteça, os accionistas apenas necessitam da aprovação maioritária simples na assembleia de accionistas do grupo francês.

No entanto, além da separação da marca Dia, os accionistas do Carrefour poderão hoje repensar a gestão de Arnault e do director-geral da multinacional, Lars Olofsson. Segundo a imprensa francesa este último não tem gerado satisfação.

Ontem o banco UBS questionou a gestão do director sueco e reviu em baixa o preço alvo das acções do Carrefour de 27 para 24 euros, e manteve a recomendação de venda dos títulos.

A avaliação reflecte a falta de confiança na empresa, que surgiu quando na passada sexta-feira o grupo revelou publicamente que o seu resultado operativo em França caiu 35% face ao período homólogo.

Apesar das críticas à gestão, os analistas vêm como praticamente certo que a assembleia irá votar positivamente a separação do Carrefour. Bernard Arnault e a Colony Capital controlam 20% dos direitos de voto, e 13,5% devido a uma joint-venture com a Blue Capital.
Ver comentários
Saber mais Carrefour Dia França IPO oferta pública inicial multinacional Bernard Arnault Lars Olofsson
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio