Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carlos Moreira da Silva confirmado como presidente da Business Roundtable Portugal

Os 43 associados do Business Roundtable Portugal elegeram Carlos Moreira da Silva como presidente. Cláudia Azevedo e Nuno Amado são os vice-presidentes.

Miguel Baltazar
Carlos Moreira da Silva vai ser o sucessor de Vasco de Mello à frente da Business Roundtable Portugal (BRP), depois de ter sido eleito na manhã desta terça-feira. A associação, que representa 43 grandes empresas, confirmou ainda em comunicado que Cláudia Azevedo, presidente executiva da Sonae SGPS, e Nuno Amado, presidente do Millennium BCP, vão assumir a vice-presidência. Vasco de Mello mantém-se como vogal.

Na nova direção estarão ainda Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal, João Bento, CEO dos CTT, João Ortigão Costa, CEO da Sugal, Jorge de Melo, CEO da Sovena, e Ricardo Pires, CEO da Semapa.

Neste mandato até 2027, Carlos Moreira da Silva vai, segundo o BRP, continuar os esforços "para acelerar o crescimento económico e social de Portugal, de forma a garantir um futuro mais próspero, justo e sustentável, a todos os portugueses".

"É com elevado sentido de responsabilidade e missão que assumo a presidência da Associação BRP. Estou, juntamente com a restante direção, empenhado em ampliar a influência e o impacto das nossas propostas e iniciativas na sociedade e no país, de formar a concretizar a ambição de crescimento que reclamamos para Portugal", afirma Carlos Moreira da Silva, citado no comunicado.

"Somos 43 líderes e empresas de ação, dispostos a dar o exemplo, a emprestar as nossas equipas e recursos, e a liderar a mudança e a transformação que depende de nós, empresas, mas também a sermos mais exigentes com os restantes stakeholders para que se cumpra a ambição que temos para Portugal", acrescenta o responsável.

No conselho consultivo da organização, fazem agora parte João Castello Branco, que chegou a pertencer à direção da BRP, até 2021; Joana Rocha Scaff, managing director e head of Europe private equity na Neuberger Berman; Ricardo Reis, professor na London School of Economics; Sandra Santos, administradora da BA Glass e da Navigator; e Sérgio Rebelo, professor na Kellogg School of Management.

Nuno Galvão Teles, sócio da MLGT, continuará como presidente da mesa da assembleia geral, enquanto António Brochado Correia mantém a liderança do Conselho Fiscal.

A BRP junta, neste momento, 43 líderes das maiores empresas do país, representando em conjunto receitas de 124 mil milhões de euros (em 2022), dos quais 65 mil milhões em Portugal. Estas empresas empregavam 424 mil pessoas, das quais 218 mil em Portugal.
Ver comentários
Saber mais Empresas Business Roundtable
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio