Notícia
Primark abre mais três lojas em Portugal este ano
Com estas três novas aberturas a cadeia irlandesa passará a contar com 14 lojas em Portugal. O mercado ibérico perfez 17% do volume de negócio em 2024.
A Primark pretende abrir mais três lojas em Portugal, elevando o total de lojas no país para 14. De acordo com o site especializado em notícias de retalho Modaes, o grupo irlandês prevê inaugurar seis estabelecimentos na Península Ibérica este ano.
Em 2024 foram abertas cinco lojas, renovadas nove e ampliadas mais três em Portugal e Espanha, o que levou o número de trabalhadores a ascender a 11 mil, com uma adição de 700 no ano passado. O mercado ibérico já representa 17% do negócio global da Primark, que é detida pela Associated British Foods, o equivalente a 1.606 milhões de libras (1,9 mil milhões de euros ao câmbio atual), com um crescimento de 6% no ano passado.
A empresa espera assim abrir três novos pontos de venda em Portugal, em Guimarães, Viseu e na Covilhã. Já em Espanha está prevista a inauguração de lojas em Lugo, Zaragoza e Jáen, levando o número de estabelecimentos no país a ascender a 64.
Com o objetivo de aumentar as quotas de mercado, e duplicar em Portugal, a empresa começou no ano passado a introduzir um novo conceito com lojas mais pequenas, onde tem menor volume de vendas e poderá conseguir manter os preços baixos.
Em Portugal a Primark abriu em outubro de 2024 a loja do Montijo e ampliou a loja do Colombo em junho.