Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dona do Espaço Guimarães compra área à Auchan para acolher Primark (e outras lojas)

Klépierre adquiriu, ao todo, uma área de 4.693 metros quadrados à Auchan, com a grande fatia a ficar reservada para a estreia da Primark na Cidade Berço. O valor da operação não foi revelado.

26 de Junho de 2024 às 15:36
  • ...
A Klépierre, dona do Espaço Guimarães, comprou área à Auchan para acolher a nova loja da Primark, com data de abertura prevista para o próximo ano, bem como outras marcas.

Em comunicado, enviado esta quarta-feira às redações, a empresa de origem francesa que detém e gere três centros comerciais em Portugal (além do Espaço Guimarães tem no portefólio o Parque Nascente, no Porto, e o Aqua Portimão, no Algarve), indica que a nova loja da Primark terá uma área de 3.600 metros quadrados, dos quais 1.860 de vendas.

A superfície ocupada pela nova loja da cadeia de retalho irlandesa foi adquirida pela Klépierre à Auchan, mas ao todo a Klépierre adquiriu à Auchan 4.693 metros quadrados, destinando-se a restante área à "instalação de outras marcas que irão reforçar a atratividade e oferta comercial do centro comercial", refere na mesma nota.

O valor da compra não foi revelado.

"É com grande satisfação que anunciamos esta abertura no Espaço Guimarães. Conhecendo a popularidade da Primark em todo o mundo - e Portugal não é exceção-, sabemos que a introdução da marca no nosso centro comercial significará valor acrescentado para os nossos clientes, reafirmando o nosso centro comercial como um destino incontornável não apenas para a cidade como para toda a região", refere a diretora do "shopping", Angélica Falagán, a propósito da futura abertura da loja da Primark, uma das quatro previstas no âmbito de um plano de expansão que prevê um investimento de 40 milhões de euros e a criação de 500 postos de trabalho.
Ver comentários
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) empresas retalho Primark Auchan Klépierre
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio