Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPI vende 19,05% do capital da CIN por 26,9 milhões de euros

O Banco BPI alienou a posição de 19,05% que detinha no capital da Corporação Industrial do Norte (CIN). A venda já estava prevista e foi efectuada à SF – Sociedade de controlo, da família Serrenho, que assim passa a controlar 87,9% dos direitos de voto da

24 de Março de 2006 às 18:29
  • ...

O Banco BPI alienou a posição de 19,05% que detinha no capital da Corporação Industrial do Norte (CIN). A venda já estava prevista e foi efectuada à SF – Sociedade de controlo, da família Serrenho, que assim passa a controlar 87,9% dos direitos de voto da empresa de tintas.

A SF comprou , «no passado dia 21 de Março, em mercado fora de bolsa, um lote de 4.763.537 acções representativas de 19,05% do capital social da CIN - Corporação Industrial do Norte, a que correspondem 19,92% dos direitos de voto, atendendo a que a Sociedade detém 1.084.328 acções próprias», refere um comunicado da CIN.

Este negócio foi efectuado fora de bolsa, a 5,95 euros por cada acção, envolvendo um total de 26,9 milhões de euros.

Noutro comunicado, o BPI esclarece que «conforme oportunamente divulgado ao mercado, a detenção da participação no capital social da CIN pelo Banco BPI tinha carácter transitório, tendo tal participação sido adquirida com o propósito de vir a ser alienada em bolsa ou fora de bolsa»

Passaram agora a ser imputados à SF – Sociedade de Controlo 87,90% dos direitos de voto inerentes a um total de 21.022.768 da CIN.

A intenção de venda já era conhecida e, dado que a opção de compra já existia, aparentemente esta operação não conflitua com as inibições aos actos de gestão que uma empresa alvo de OPA tem de respeitar, nomeadamente as que alterem o valor patrimonial da companhia.

O BPI tinha adquirido em Julho do ano passado, 2005, esta participação ao Banco Privado Português.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio