Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas no vermelho após sete dias em alta

O sector imobiliário e as seguradoras levaram as praças asiáticas à sua primeira queda em sete dias, com os investidores a demonstrarem preocupação relativamente a uma possível subida das taxas de juro.

22 de Junho de 2007 às 07:49
  • ...

O sector imobiliário e as seguradoras levaram as praças asiáticas à sua primeira queda em sete dias, com os investidores a demonstrarem preocupação relativamente a uma possível subida das taxas de juro. O índice de referência no Japão, o Nikkei, recuou 0,28%, enquanto que, na China, o CSI-300 perdeu 3,8%.

"A subida das taxas de juro aumenta os custos de financiamento das seguradoras e as imobiliárias e pressiona o valor dos seus activos", explicou um gestor de fundos contactado pela Bloomberg. Muitos investidores estavam a aguardar uma descida dos juros nos EUA, mas a vitalidade da economia americana tem contrariado essas expectativas.

A semana termina negativa na maioria das praças asiáticas, depois de, até ontem, oito os índices de referência na região terem tocado em máximos históricos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio