Notícia
Banif decide hoje desaparecimento da holding
O Banif realiza hoje uma Assembleia-Geral, no Funchal, para decidir a fusão por incorporação da "holding" Banif SGPS no Banif - Banco Internacional do Funchal, que passará a ser a entidade central do grupo liderado por Jorge Tomé.
08 de Outubro de 2012 às 08:16

A fusão por incorporação da 'holding' no banco é mais uma fase da reestruturação do Banif -- Grupo Financeiro.
"Tendo presente que as principais necessidades de capital do Banif -- Grupo Financeiro se verificam ao nível da Banif SGPS, tornou-se necessário realizar uma ampla reestruturação societária do Banif - Grupo Financeiro para que a recapitalização seja realizada directamente através do Banif SA", lê-se no documento.
Além disso, acrescenta o banco, o objectivo da reestruturação é "redimensionar, simplificar, eliminar custos e, assim, contribuir positivamente para criar condições de sustentabilidade e desenvolvimento para o Banif - Grupo Financeiro".
Após esta operação de fusão e o desaparecimento da Banif SGPS, o Banif - Banco Internacional do Funchal passa a ser a entidade central do grupo, ficando acima da Banif Mais, de crédito especializado, da seguradora Rentipar, do Banif Investimento e ainda do Banif Brasil.