Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Apple convoca conferência de imprensa na sequência das queixas levantadas ao novo iPhone 4

A empresa de Steve Jobs convocou uma conferência de imprensa para as 16h de hoje, numa altura em que o ruído de fundo sobre os defeitos do novo iPhone 4 aumenta de volume.

  • 2
  • ...
A Apple escusou-se a confirmar se o alegado problema com a recepção do aparelho será um dos temas abordados na conferência de imprensa, mas, face à crescente publicidade que o assunto está a ter é crível que isso venha a suceder, de acordo com a BBC News.

A forma como a empresa tem lidado com esta questão está a ser apontada por especialistas como uma das causas para o problema ter assumido a magnitude que hoje tem e que, ao que parece, já motivou até uma conferência de imprensa.

Em declarações à BBC News, Patrick Kerley, estratega da Levick Strategic Communications, que lida com crises de gestão e reputação das empresas, defende que este caso parece ter revelado uma crise de liderança na companhia. “Há tantos relatórios sobre este assunto que se contradizem, e demasiada confusão no mercado. Eles [a Apple] precisam de um plano de ataque. As empresas, hoje em dia, têm de reagir rapidamente antes que o “falatório” no Facebook ou no Twitter se transformem em títulos de jornais como foi o caso aqui”, acrescentou Kerley à BBC News.

As primeiras reclamações com a antena do iPhone 4 começaram a ouvir-se a partir de 24 de Junho, altura em que os utilizadores que encomendaram o telefone os receberam.

Dias depois, a 12 de Julho, a revista da especialidade “Consumer Reports”, anunciou que não podia recomendar a compra do novo iPhone devido a esse problema de recepção, o que representou um rude golpe para a Apple, uma vez que fez com que os problemas do telefone passassem de meros rumores para um verdadeiro defeito.

Apesar do evidente escalar do problema, os analistas defendem que a recolha de telefones do mercado é improvável dado o dano que isso causaria na reputação da empresa.

Apesar da má publicidade que este assunto está a trazer à empresa, analistas revelam que a procura não diminuiu.

“As nossas fontes indicam que a Apple está a ter dificuldade em acompanhar o ritmo da procura, devido a constrangimentos na oferta de monitores. Se esta questão da antena do iPhone 4 se tornar num problema maior, as estimativas do iPhone 4 poderão estar em risco”, defendeu Shaw Wu da Kaufman Bros. à BBC News.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio