Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Águas de Portugal perdeu mais de 100 milhões no Brasil

A aventura de internacionalização para o Brasil custou mais de 100 milhões de euros à Águas de Portugal (AdP). A "holding" do Estado para o sector das águas concluiu ontem o processo de venda da Prolagos à brasileira Águas Guariroba Ambiental, por cerca d

18 de Dezembro de 2007 às 00:17
  • ...

A aventura de internacionalização para o Brasil custou mais de 100 milhões de euros à Águas de Portugal (AdP). A "holding" do Estado para o sector das águas concluiu ontem o processo de venda da Prolagos à brasileira Águas Guariroba Ambiental, por cerca de 58,62 milhões de euros (151,68 milhões de reais à cotação de ontem).

"Contas feitas, o projecto da Prolagos, desde o início em 1998 até agora, teve um saldo negativo superior a 100 milhões de euros para a Águas de Portugal", avançou ao Jornal de Negócios o presidente da empresa, Pedro Serra, que termina o mandato no final do ano.

O processo de alienação da Prolagos começou há mais de um ano e o objectivo da administração da empresa é que as contas do grupo já não fossem afectadas em 2007 pela participada brasileira. "Ao contrário do que pretendíamos, os resultados consolidados deste exercício ainda vão ter um impacto negativo na ordem dos 12 milhões de euros", revelou o presidente da AdP, justificando as perdas com "a valorizaçao do real que entretanto aconteceu e que penalizou a empresa".

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio