Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

AEP queixa-se à EDP de interrupções no fornecimento de energia eléctrica

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) enviou uma carta à EDP a queixar-se de interrupções no fornecimento de energia eléctrica que se verificam com "elevadíssima frequência" e põem em causa a capacidade da empresa de garantir condições básicas d

27 de Novembro de 2006 às 13:58
  • ...

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) enviou uma carta à EDP a queixar-se de interrupções no fornecimento de energia eléctrica que se verificam com "elevadíssima frequência" e põem em causa a capacidade da empresa de garantir condições básicas de funcionamento às empresas nacionais.

"Na sequência de interrupções no fornecimento de energia eléctrica que se vão verificando com uma elevadíssima frequência, a AEP não pode deixar de reagir a um problema que afecta muitos dos seus associados e, em geral, inúmeras empresas nacionais", começa a carta enviada pela associação liderada por Ludgero Marques.

As interrupções "vão-se sucedendo a um ritmo insustentável, bastando para tal que se verifiquem, como nos últimos dias, condições meteorológicas adversas, e põem em causa a capacidade da EDP para garantir condições básicas para a actividade produtiva corrente das empresas nacionais", acrescenta  a mesma fonte. 

A associação chama a atenção para o facto dos clientes de electricidade terem direito a que lhes seja prestado "um serviço em condições consonante com o preço que por ele pagam".

"Pelo contrário, verificamos que a electricidade que os industriais portugueses consomem é não só cara como de má qualidade", acusa.

"A AEP apela para que a empresa dominante do sector eléctrico nacional tome urgentemente as medidas indispensáveis para prestar níveis de qualidade de serviço consonantes com a sua função de interesse estratégico para a nossa economia", termina a carta enviada à EDP.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio