Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Administração da CP Carga demitida por não cumprir cortes salariais

A administração da CP decidiu hoje demitir a equipa de gestão da CP Carga. Esta opção contou com o apoio do Ministério das Obras Públicas.

17 de Fevereiro de 2011 às 21:58
  • 1
  • ...
A CP apresentou como justificação a "quebra de confiança" nos administradores da CP Carga, e a decisão contou com a aprovação do ministro António Mendonça, sublinhou ao Negócios fonte oficial das Obras Públicas. Esta quebra de confiança na administração da CP Carga, liderada por José Rocha Almeida Soares, resulta do facto de esta ter assinado um protocolo com o Sindicato dos Maquinistas, onde se comprometia a não efectuar o corte de 5% nos salários previsto na lei orçamental para conter as despesas nas empresas públicas.

Esta atitude contrariou as indicações transmitidas pelos ministérios das Finanças e das Obras Públicas e fez com que o presidente da CP, José Benoliel, tomasse a decisão de afastar Almeida Soares da CP Carga. Além dele, saem os outros dois administradores da sua equipa, Eduardo Dâmaso Frederico e Carlos Alberto Ferreira Rodrigues.

José Rocha Almeida Soares, numa entrevista concedida ao Negócios no início deste mês, garantia que a CP Carga, que tem 748 funcionários, estava a cumprir com os cortes estabelecidos pelo Governo e contava com o crescimento nos próximos dois anos para estancar a saída de pessoal.

Esta estratégia não foi suficiente, e a promessa de não cortar salários feita junto dos sindicatos acabou por determinar a sua saída da CP Carga.






Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio