Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ACESSO avalia 146 pré-candidaturas à linha de financiamento de inclusão digital

A equipa ACESSO da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento está a proceder à avaliação de 146 pré-candidaturas à linha de financiamento de inclusão digital, no âmbito do Programa Nacional para os Cidadãos com Necessidades Especiais na Sociedade de

09 de Fevereiro de 2005 às 17:56
  • ...

A equipa ACESSO da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento está a proceder à avaliação de 146 pré-candidaturas à linha de financiamento de inclusão digital, no âmbito do Programa Nacional para os Cidadãos com Necessidades Especiais na Sociedade de Informação, avançou a entidade em comunicado.

A ACESSO recolheu 146 pré-candidaturas, envolvendo mais de 100 organizações e que visam aprovar projectos de reconhecido interesse público.

«A adesão à iniciativa superou as expectativas mais optimistas», refere a mesma fonte, dando conta que «deram entrada entre 5 de Novembro de 2004 e 31 de Janeiro de 2005, 146 candidaturas, envolvendo um montante de 13 milhões de euros, o que ultrapassa em muito a dotação financeira de 5 milhões de euros da iD».

Jorge Fernandes, coordenador do Programa ACESSO, explica que «esta linha de financiamento pretende contribuir, de forma irreversível, para marcar a importância do acesso à informação digital a web por parte das pessoas com deficiência e das pessoas idosas».

Até ao final de Fevereiro, os projectos entram em avaliação, os escolhidos seguirão para o POS-Conhecimento (ex-POSI) para que se proceda à formalização da candidatura de acordo com os procedimentos do Programa Operacional Sociedade do Conhecimento.

O ACESSO é o Programa Nacional Para a Participação Dos Cidadãos com Necessidades Especiais na Sociedade de Informação.

 

 

 

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio