Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções do Manchester United disparam com proposta de aquisição

As acções do Manchester United já valorizaram cerca de 5% na sessão de hoje, depois do clube de futebol ter informado o mercado da existência de uma proposta de aquisição da equipa. O autor da oferta ainda não é conhecido, sendo o milionário Malcolm Glaze

04 de Outubro de 2004 às 12:56
  • ...

As acções do Manchester United já valorizaram cerca de 5% na sessão de hoje, depois do clube de futebol ter informado o mercado da existência de uma proposta de aquisição da equipa. O autor da oferta ainda não é conhecido, sendo o milionário Malcolm Glazer o nome mais falado.

Desde o início do ano que o Manchester United vive envolto em especulação sobre uma potencial oferta de aquisição, a ser lançada ou pela dupla de accionistas John Magnier e JP McManus, que controlam 29% do clube, ou pelo milionário norte-americano Malcolm Glazer, dono do clube de futebol americano Tampa Bay Buccaneers.

Ontem, o semanário britânico «Mail on Sunday» anunciava que Malcolm Glazer estaria a preparar uma oferta de 675,5 milhões de libras (982,5 milhões de euros) para adquirir o clube. Em resposta à crescente especulação na imprensa, o Manchester United emitiu um comunicado à entidade reguladora da bolsa a informar da existência de uma proposta, que poderá ou não transformar-se numa oferta.

«Esta proposta incluiu uma série de condições. A empresa está a estudar e clarificar esta proposta e nesta altura é incerto se uma oferta será feita», lê-se no comunicado do clube.

Malcolm Glazer detém uma participação de 19% do clube, e a grande dúvida entre a imprensa britânica é saber se o milionário conseguirá apresentar uma proposta que satisfaça os accionistas JP McManus e John Magnier.

Finalmente, Glazer terá de convencer os adeptos do Manchester United que detém acções no clube, e que não parecem muito receptivos a uma aquisição por parte do milionário norte-americano, receando que o clube perca a identidade. Quando o magnata dos media Rupert Murdoch tentou comprar o clube, há seis anos, os adeptos lançaram uma forte campanha que acabou por inviabilizar o negócio.

Os títulos do Manchester United seguiam a ganhar 3,40% para 266 pence.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio