Notícia
Accionistas da Portugal Telecom aprovam nomeação de novos administradores
Os accionistas da Portugal Telecom, reunidos hoje em Assembleia Geral, aprovaram hoje a nomeação de dois novos administradores, o que alargará o número de membros do conselho de administração para 23. As outras propostas, como a autorização para aumentar
Os accionistas da Portugal Telecom, reunidos hoje em Assembleia Geral, aprovaram hoje a nomeação de dois novos administradores, o que alargará o número de membros do conselho de administração para 23. As outras propostas, como a autorização para aumentar capital, foram todas aprovadas.
Segundo um comunicado da PT, os accionistas aprovaram a alteração da composição do Conselho de Administração de 21 para 23 membros. Foram eleitos os administradores não executivos Rafael Luís Mora Funes e José Guilherme Xavier de Basto, para completar o mandato correspondente ao triénio 2006-2008.
Foi também aprovada alteração dos estatutos da Portugal Telecom, para fazer face à reforma do Código das Sociedades Comerciais. Esta alteração tem como objectivo a
"adopção do modelo de governo anglo-saxónico, passando a fiscalização da sociedade a ser assegurada por uma Comissão de Auditoria composta por membros do Conselho de Administração e por um revisor oficial de contas".
Esta comissão de auditoria será composta pelos administradores João Manuel de Mello Franco, Thomaz de Mello Paes de Vasconcellos e Doutor José Guilherme Xavier de Basto. João Mello Franco será o presidente.
Os accionistas aprovaram também a autorização ao Conselho de Administração para aumentar o capital social, uma ou mais vezes, por entradas em dinheiro, até ao montante de 15.000.000 euros, com o parecer favorável da Comissão de Auditoria e precedendo deliberação da Assembleia Geral que fixe os parâmetros a que fiquem submetidos o reforço ou reforços de capital que estejam em causa.