Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

UEFA escolhe estádio de Wembley para acolher meias-finais e final do Euro 2020

O organismo que tutela o futebol europeu anunciou as cidades que irão receber a primeira competição a realizar-se em cidades de vários países do Velho Continente. Wembley, em Londres, receberá as meias-finais e a final, enquanto Bacu, Roma, São Petersburgo e Munique vão acolher os jogos dos quartos-de-final.

Miguel Barreira/Record
David Santiago dsantiago@negocios.pt 19 de Setembro de 2014 às 12:48

A UEFA anunciou esta sexta-feira em Genebra, na Suíça, as cidades que irão acolher o primeiro Europeu de futebol, o de 2020, a decorrer em mais do que dois países, que irá espalhar-se por 13 cidades de 13 diferentes países do Velho Continente. Em 2020 a UEFA assinala o 60º aniversário desta competição.

 

Esta manhã, a organização liderada pelo francês Michel Platini revelou que o mítico estádio de Wembley, em Londres, vai acolher os dois jogos das meias-finais e o derradeiro jogo da final que ditará a selecção campeã europeia em 2020. Inglaterra volta a receber uma final da principal competição de selecções da UEFA, depois de, em 1996, ter organizado o campeonato europeu que consagrou a Alemanha de Matthias Sammer como melhor selecção europeia em 96.

 

Mas houve mais novidades. Foram designadas mais quatro cidades que irão acolher os jogos dos quartos-de-final e mais três jogos da fase de grupos cada uma delas. Serão Bacu, capital do Azerbeijão, a cidade alemã de Munique, São Petersburgo na Rússia e, por fim, o estádio Olímpico de Roma, em Itália.

 

As restantes oito cidades vão receber, cada uma delas, um jogo dos oitavos-de-final da competição e três jogos da fase de grupos. Essas cidades serão Bruxelas, capital da Bélgica, Copenhaga, capital da Dinamarca, Budapeste, capital da Hungria, Amesterdão, na Holanda, Dublin, capital da República da Irlanda, Bucareste, capital da Roménia, Glasgow, na Escócia, e Bilbao, em Espanha. 

 

A ideia de se realizar um "Europeu para a Europa" foi inicialmente revelada por Platini após o final do Euro 2012, tendo o Comité Executivo da UEFA aprovado oficialmente a realização da última fase do Euro 2020 em 13 cidades de diferentes países, em Janeiro de 2013. 

 

(Notícia actualizada às 13h48m com mais informação)

Ver comentários
Saber mais UEFA Genebra Euro 2020 Wembley
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio