Notícia
Plano Revitalização do Belenenses aprovado
A sociedade desportiva Os Belenenses garantiu a aprovação do Plano de Revitalização, o que significa que chegou a acordo com os seus credores não avançando para a insolvência. Na lista provisória de créditos estava inscrita uma dívida de 7,5 milhões de euros.
A sociedade anónima desportiva (SAD) d'Os Belenenses garantiu a aprovação do Plano de Revitalização que tinha sido proposto aos credores.
De acordo com o comunicado emitido esta terça-feira, 21 de Abril, a SAD d' Os Belenenses assegura que "os credores aprovaram a proposta do Plano de Revitalização que apresentou". E acrescenta que a proposta foi aprovada por 92,53% dos votos emitidos, correspondentes a 89% do total.
O Plano de Revitalização é aprovado quando aceite por mais de metade dos créditos não subordinados.O plano terá, agora, de ser ratificado pelo Tribunal.
Na lista provisória de credores constam, além de jogadores e ex-treinadores (por exemplo Luís Gonçalves ou Mitchell Van der Gaag), o Fisco, que reclama uma dívida de 1,68 milhões de euros. Também a Codecity, empresa de Rui Pedro Soares que comprou a maioria desta SAD, reclama uma dívida de 1,5 milhões de euros. São dois dos maiores credores da sociedade desportiva.
Nos credores estão ainda várias unidades hoteleiras e hospitais.
A SAD d' Os Belenenses tinha informado, em Agosto do ano passado, ter requerido o PER (Processo Especial de Revitalização), "não obstante de nos últimos dois anos a saúde financeira e económica da sociedade ter melhorado significativamente". Ainda assim, justificou então, requereu o PER pela "conveniência da reestruturação da sociedade em face do seu passivo exigível e de curto prazo".