Notícia
Soares da Costa fecha a perder 7% após anúncio de prejuízos
A construtora perdeu mais de 7% na bolsa de Lisboa após anunciar prejuízos de 9,2 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano e de ter registado um ganho de 12% no final da sessão desta quarta-feira.
Após o fecho da sessão de quarta-feira, a empresa divulgou um prejuízo de 9,2 milhões de euros, um valor que compara com os 14 milhões de perdas registadas há um ano. Segundo a empresa este valor negativo reflecte nomeadamente a quebra da actividade operacional e custos não recorrentes de quase 5 milhões de euros. As acções fecharam, assim, hoje a perder 7,14% para negociar nos 26 cêntimos.
Já na sessão de quarta-feira, 14 de Agosto, as acções da Soares da Costa chegaram a valorizar um máximo de 28% durante a sessão devido ao acordo alcançado com o empresário angolano António Mosquito.
António Mosquito vai entrar na Soares da Costa Construção através de um aumento de capital de 70 milhões de euros, que lhe assegura uma participação maioritária de 66,7%. O investidor chegou a acordo com o grupo de Manuel Fino para a realização da operação que visa "capitalizar o sector preponderante da actividade do grupo", mas também para uma parceria estratégia, cujos principais termos serão definidos num acordo accionista a celebrar.
Ao Negócios, o presidente executivo da Soares da Costa, António Castro Henriques, sublinhou que com este acordo ficam criadas "condições de sustentabilidade financeira e de reforço da operação da área da construção", principalmente nos mercados de Angola e e Moçambique.
Os títulos da empresa fecharam o dia a valorizar 12% e a valer 28 cêntimos cada.