Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil ganha nova obra no Brasil e contratos na América Latina no valor de 500 milhões de dólares

A construtora assegurou a adjudicação de uma obra no Brasil no valor de 530 milhões de reais (165 milhões de euros) e adicionou à sua carteira na América Latina novos contratos.

Negócios 26 de Agosto de 2013 às 17:19
  • 6
  • ...

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Mota-Engil sublinha que, “assegurou a adjudicação de uma obra no Brasil (em consórcio com a sua participada ECB e com a Engesur) no valor de cerca de 530 milhões de reais (aproximadamente 165 milhões de euros)”.

 

Adicionalmente, a Mota-Engil Latin America assegurou a adjudicação de diversos projectos no valor total de 300 milhões de dólares (aproximadamente 231 milhões de euros), no México, Peru, Brasil e Colômbia.

 

Desta forma, o grupo “adicionou à sua carteira de encomendas cerca de 400 milhões de euros de novos projectos na região, assegurando a sustentabilidade de uma expansão internacional suportada no balanceamento dos negócios nas três regiões: Europa, África e América Latina”, acrescenta a mesma fonte.

 

A Mota-Engil alerta “ainda para a recente adjudicação do primeiro contrato para a recolha de resíduos na cidade de Los Cabos, no México, contribuindo para a diversificação dos negócios do Grupo na América Latina”.

 

Para Gonçalo Moura Martins, CEO do Grupo Mota-Engil, citado em comunicado, “a obtenção destes contratos vem posicionar a Empresa Construtora do Brasil (ECB) no patamar das empresas de média de dimensão com competências técnicas nos mais diversos segmentos de Engenharia que podem assim contribuir para o desenvolvimento de um País de enorme potencial como é o Brasil", acrescentando ainda que “o percurso sólido e muito criterioso que o Grupo tem promovido no Brasil leva-nos a acreditar que estamos no caminho certo e com parcerias que nos permitem assumir um crescimento sustentado dentro do que são os nossos objectivos estratégicos.”

 

(Correcção: A Mota-Engil ganhou uma nova obra no Brasil e contratos na América Latina no valor de 500 milhões de dólares e não de 565 milhões)

Ver comentários
Saber mais Mota-Engil América Latina
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio