Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ikea pede a clientes que devolvam luzes de presença Patrull por questões de segurança

A Ikea está a pedir a todos os clientes que tenham comprado luzes de presença Patrull que as devolvam devido à possibilidade de estas provocarem choques eléctricos. A empresa já retirou as lâmpadas de venda.

Miguel Baltazar/Negócios
18 de Agosto de 2015 às 10:36
  • 2
  • ...

Num comunicado enviado esta terça-feira, dia 18, às redacções, a empresa sueca pede que as luzes de presença Patrull sejam entregues em qualquer loja IKEA com direito a reembolso total.

 

Este pedido surge na sequência de um incidente que envolveu uma criança de 19 meses na Áustria. A criança estava a brincar com a luz de presença e, ao tentar removê-la da tomada, a tampa protectora saltou, ocorrendo um choque eléctrico que provocou ferimentos na mão da criança.

 

As lâmpadas de presença Patrull, que foram imediatamente retiradas de venda, estiveram à venda na Europa, incluindo Portugal, e na América do Norte deste 2013.

 

A Ikea revela no mesmo comunicado que "estas luzes de presença Patrull foram submetidas novamente a toda a tipologia de testes de segurança e estão em conformidade com a legislação e normas dos países onde são comercializadas". Ainda assim, a marca decidiu recolher globalmente estas lâmpadas para evitar novos potenciais incidentes.

 

As devoluções deverão ser feitas no balcão de apoio ao cliente das lojas Ikea, não sendo necessária a apresentação do talão de compra.

Ver comentários
Saber mais Ikea lâmpadas Patrull segurança
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio