Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Fazemos o que está certo". Cláudia Azevedo escreve a trabalhadores e é como se Costa Silva estivesse em CC

A CEO da Sonae garante que a inflação alimentar está "associada às cadeias de produção". É o contra-ataque de Cláudia Azevedo depois do Ministro da Economia ter admitido "medidas musculadas" para controlar o fenómeno.

“O início de 2022 foi muito bom para a Sonae”, afirma Cláudia Azevedo no comunicado enviado à CMVM.
Miguel Baltazar
  • ...
"Que não existam dúvidas de que as nossas decisões são orientadas pelos nossos valores, em todos os nossos negócios. Fazemos o que está certo. Sempre o fizemos e sempre o faremos." É desta forma que termina a carta que a CEO da Sonae enviou nesta quinta-feira aos trabalhadores.

Na missiva, à qual o Negócios teve acesso, a CEO da Sonae considera que o país tem assistido a uma "campanha de desinformação sobre as causas da inflação alimentar, com danos gravosos para a reputação do setor da distribuição alimentar".

A mensagem surge no mesmo dia em que o ministro da Economia admitiu "medidas mais musculadas" para conter a inflação alimentar. 

Sem nunca referir essas declarações - nem o seu autor -, Cláudia Azevedo escreve que "sendo certo que o nível de inflação dos produtos alimentares tem sido mais elevado do que a inflação média geral, a verdade é que se trata de um fenómeno global e com causas bem identificadas e associadas às cadeias de produção".

Azevedo assegura que os culpados da inflação não são os hipermercados ou os supermercados. "Como sabem, baixámos as nossas margens para acomodar o aumento dos custos, que também nós sofremos, e desenvolvemos soluções para ajudar os nossos clíentes a mitigar os efeitos do aumento do custo de vida", sublinha.

A líder de um dos maiores grupos empresariais do país diz ainda que "podem contar com a Sonae para continuar a ser um motor de desenvolvimento para Portugal".
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio