Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BlackRock volta a entrar numa cotada em Portugal

A BlackRock assumiu uma participação qualificada na Jerónimo Martins, isto depois de já ter entrado na última semana nos CTT. Mesmo tendo sido uma das empresas afectadas pela transferência de dívida do Novo Banco para o BES.

Bloomberg
Negócios 19 de Janeiro de 2016 às 18:07
  • 1
  • ...
A Jerónimo Martins tem um novo accionista qualificado. A BlackRock detém 2% da sociedade liderada por Pedro Soares dos Santos e dona dos supermercados Pinto Doce.

"A BlackRock comunicou à Jerónimo Martins que passou a deter, a 14 de Janeiro de 2016, direitos de voto correspondentes a 2,02% do capital social da Jerónimo Martins", de acordo com o comunicado divulgado esta terça-feira, 19 de Janeiro à CMVM.

Nesse mesmo dia, a 14 de Janeiro, tinha sido comunicado que a BlackRock tinha assumido uma posição accionista de 2% nos CTT, o que reforça a presença do fundo de investimento nas cotadas nacionais. A posição nos CTT foi alcançada a 8 de Janeiro.

Ambas as posições foram atingidas já depois da BlackRock saber que tinha sido afectada pela transferência de obrigações seniores, avaliadas em 1.985 milhões de euros, do Novo Banco para o BES "mau". A decisão foi tomada pelo Banco de Portugal a 29 de Dezembro, ditando perdas para os investidores já que o BES tem uma situação desequilibrada e não deverá ser capaz de reembolsar todo o valor.

Mas ao contrário do que aconteceu com outros fundos afectados, como a Pimco, a BlockRock ainda não se pronunciou sobre as suas perdas.

Além da presença nos CTT e na Jerónimo Martins, a BlackRock tem posição na EDP, BCP, Nos e Galp.



Ver comentários
Saber mais BlackRock Jerónimo Martins CTT
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio