Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Stock da Cunha: Posição do Fisco pode penalizar solidez do Novo Banco em 300 milhões

O Novo Banco poderá ter de fazer ajustamentos ao seu balanço por causa da posição da autoridade tributária sobre os créditos fiscais transferidos do BES para a instituição de transição. Stock da Cunha admite que o ajustamento penalize o capital do Novo Banco entre 200 a 300 milhões euros.

Bruno Simão/Negócios
10 de Fevereiro de 2015 às 12:34
  • 1
  • ...

"Estão a ser feitos contactos com a autoridade tributária para ver se terá de ser feito algum ajustamento" começou por responder Eduardo Stock da Cunha sobre o facto de o Fisco se ter manifestado contra a transferência de activos por impostos recebidos do BES para o Novo Banco e que valorizaram a situação líquida da instituição.

 

"São 200 a 300 milhões de euros de impacto negativo nos capitais próprios do Novo Banco" admitiu o banqueiro, adiantando que o valor exacto está a ser calculado.

 

A decisão final sobre se este ajustamento terá de ser feito dependerá de verificar se o Banco de Portugal tem poder para fazer valer a sua posição sobre a opinião da autoridade tributária, para que esta "não seja tida em conta". 

Ver comentários
Saber mais Eduardo Stock da Cunha BES Novo Banco Banco de Portugal Fisco Finanças imposto créditos fiscais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio