Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Stock da Cunha: Entrada do Novo Banco no Banco Económico "foi aprovada pela Comissão Europeia"

A gestão do Novo Banco não negociou com as autoridades angolanas a solução para a recuperação do crédito de 3.300 milhões de euros que a instituição tinha sobre o BES Angola, revelou Stock da Cunha. O banqueiro garante que o desfecho, que implicou uma perda de 80% do crédito, foi previamente comunicado à Comissão Europeia, que aprovou a entrada no capital do Banco Económico – instituição que sucedeu ao BES Angola.

Bruno Simão/Negócios
10 de Fevereiro de 2015 às 11:38
  • ...

"Fomos a Angola e não fizemos nenhuma negociação" sobre a solução para a recuperação de parte do crédito de 3.300 milhões que tinha sobre o BES Angola. "O Banco Nacional de Angola deliberou a perda de capital, arrastando 80% do capital" em dívida, revelou Eduardo Stock da Cunha.

 

"Ou aceitávamos ou contestávamos. Medindo os prós e os contra, propusemos a aceitação" da solução apresentada pelo BNA, adiantou o presidente do Novo Banco.

 

"Tivemos que nos coordenar com as autoridades portuguesas, até tendo em conta os compromissos do Governo português com a direcção geral da concorrência da Comissão Europeia. A solução é do conhecimento da Comissão Europeia, adiantou o banqueiro.

 

Stock da Cunha esclareceu que Bruxelas teve de aprovar a solução pelo facto de estar em causa uma tomada de participação de 9% no Banco Económico, a instituição que resultou da intervenção do BNA no BES Angola.

 

 

Ver comentários
Saber mais Banco Nacional de Angola BES Angola Banco Económico BES Novo Banco Eduardo Stock da Cunha banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio