Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Stock da Cunha: "A responsabilidade do papel comercial é dos emitentes"

O Novo Banco está à procura de uma solução para a questão do papel comercial, embora esse assunto não seja sua responsabilidade directa. Datas para isso é que ainda não há.

A carregar o vídeo ...
05 de Fevereiro de 2015 às 22:01
  • 47
  • ...

O presidente do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha, reforçou esta quinta-feira, 5 de Fevereiro, que o reembolso aos investidores do papel comercial vendido nos balcões do Banco Espírito Santo é da responsabilidade "dos emitentes".

 

Ainda assim, Stock da Cunha reconhece que o Novo Banco poderá encontrar "soluções de carácter comercial" para este problema. Datas é que ainda não existem: a prioridade está em garantir bons níveis de "solvabilidade, liquidez e rentabilidade" da instituição.

 

"Como é um exercício muito difícil de fazer, ainda não conseguimos encontrar uma solução que vá ao encontro de todas estas questões", afirmou aos jornalistas, à margem da cerimónia de entrega dos Prémios Exportação e Internacionalização, em Lisboa.

 

Questionado sobre a venda do Novo Banco, Stock da Cunha preferiu não comentar o assunto. "Nós estamos aqui para gerir o banco. Não estamos para discutir o modelo de venda. Isso cabe ao dono [o Banco de Portugal]", posicionou.

 

A posição quanto ao papel comercial chega depois de Luís Máximo dos Santos ter admitido na comissão parlamentar de inquérito à gestão do banco admitir que a provisão relativa ao papel comercial está no Banco Espírito Santo, o "banco mau".

Ver comentários
Saber mais presidente do Novo Banco Eduardo Stock da Cunha
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio