Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pedro Mosqueira do Amaral e Manuel Guerrero Pemán abandonam administração do ESFG

Os administradores do Espírito Santo Financial Group Pedro Mosqueira do Amaral e Manuel Guerrero Pemán abandonaram, com efeitos imediatos, a administração da "holding".

Negócios 17 de Julho de 2014 às 16:58
  • 9
  • ...

Os administradores do Espírito Santo Financial Group (ESFG) Pedro Mosqueira do Amaral e Manuel Guerrero Pemán abandonaram, com efeitos imediatos, a administração da "holding".

 

"A Espírito Santo Financial Group informa que Pedro Mosqueira do Amaral e Manuel Guerrero Pemán abandonaram o conselho de administração com efeitos imediatos", revelou a holding em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários esta quinta-feira, 17 de Julho.

 

Pedro Mosqueira do Amaral, administrador não executivo do Banco Espírito Santo, não faz parte da família Espírito Santo mas é na prática considerado como tal, sendo líder de um dos cinco ramos da família, após a morte do seu pai, Mário Mosqueira do Amaral, em Março deste ano.

 

Manuel Guerrero Pemán fazia parte do conselho de administração do ESFG desde Maio de 2008, como administrador independente. 

 

Em menos de dois dias, três membros do conselho de administração da holding renunciaram ao cargo com efeitos imediatos. Esta quarta-feira, o comandante António Ricciardi, pai de José Maria Ricciardi, renunciou ao cargo de administrador na Espírito Santo Financial Group (ESFG).

 

A renúncia de António Ricciardi surge depois de José Maria Ricciardi já ter apresentado a sua demissão de todos os cargos que tinha nas empresas do Grupo Espírito Santo (GES), à excepção da presidência executiva do BESI. O comandante António Ricciardi e José Maria Ricciardi representam outro dos ramos da família Espírito Santo.

 

(Notícia actualizada às 17h19)

Ver comentários
Saber mais Espírito Santo Financial Group Pedro Mosqueira do Amaral Manuel Guerrero Pemán
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio