Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nuno Amado: Aumento de capital “é um momento de transformação” para o BCP

Presidente do banco diz que a operação, que é “um voto de confiança dos investidores” num momento “turbulento”, permitirá acelerar o reembolso da ajuda estatal e apostar nas operações em Angola, Moçambique e Polónia.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 22 de Julho de 2014 às 17:20
  • 10
  • ...

Nuno Amado, presidente do BCP, mostra-se "muito satisfeito" com o voto de confiança dado pelos investidores no aumento de capital do banco, cujos resultados foram conhecidos esta terça-feira, 22 de Julho. A procura foi 125,6% da oferta e o nível de subscrição ascendeu a 98,8%.

 

"Estamos muito satisfeitos com este voto de confiança dos accionistas e novos investidores no nosso projecto", confessou Nuno Amado, num comunicado enviado pelo banco. "Esta operação foi concluída num momento complexo e turbulento, mas os investidores mostraram confiança no nosso plano de reestruturação".

 

O presidente da comissão executiva do BCP adiantou ainda que o desfecho do aumento de capital é um "momento de transformação" para o banco, e que permitirá acelerar o reembolso da ajuda estatal.  

 

"O desfecho deste aumento de capital é um momento de transformação para o Millennium bcp, e permite-nos acelerar o calendário para o reembolso do apoio do Estado, preparando-nos igualmente para prosseguir com o nosso objetivo principal: ajudar a economia a crescer, apoiando empresas e famílias nas geografias onde estamos presentes", sublinhou.

 

O banqueiro acrescentou ainda que o BCP deverá reforçar o seu lugar "como principal banco privado português", assim como apostar de forma cada vez mais sustentada nas operações internacionais, incluindo Angola, Moçambique e Polónia.

 

 

Ver comentários
Saber mais Nuno Amado BCP Angola Moçambique economia negócios e finanças serviços financeiros banca mercado financeiro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio